Lamentamos mas esta viatura já foi reservada por outro cliente, poderá entrar de novo no site e escolher uma outra viatura.

Em que consiste a reserva da Oferta Exclusiva Online?

A reserva da Oferta Exclusiva Online consiste num acordo de índole preliminar ou preparatória pelo qual a SIVA, em contrapartida do pagamento do respetivo Fee de Reserva pelo Cliente, atribuirá a favor do mesmo a possibilidade de o Cliente poder reservar a prioridade de aquisição de um Veículo da sua preferência, encomendá-lo até 15 de Junho de 2020 junto de um Concessionário, adquirir esse Veículo com um desconto promocional a partir de €1.000,00 (mil euros) e optar pela entrega do mesmo Veículo numa morada à sua escolha que se localize em Portugal Continental.
A reserva da Oferta Exclusiva Online depende da celebração do Acordo de Reserva entre a SIVA e o Cliente. O Acordo de Reserva não constitui um contrato de compra e venda nem sequer um contrato-promessa de compra e venda, o que significa que o Cliente manterá plena liberdade de proceder, ou não, à compra do Veículo e beneficiar da Oferta Exclusiva Online.
Querendo comprar o Veículo e beneficiar da Oferta Exclusiva Online, caberá ao Cliente proceder à encomenda do veículo junto do Concessionário por si previamente escolhido, sob pena de, não procedendo à encomenda no prazo indicado, se ter por perdido o interesse na compra do Veículo e no benefício da Oferta Exclusiva Online, caso em que a reserva da Oferta Exclusiva Online caducará automaticamente e o montante pago a título de Fee de Reserva será restituído na totalidade ao Cliente.

Como posso efetuar a reserva da Oferta Exclusiva Online?

A Oferta Exclusiva Online apenas estará disponível para reservas feitas online, através do Portal de Reserva (https://prereserva.siva.pt/oportunidades-online); para efetuar a reserva da Oferta Exclusiva Online e celebrar o Acordo de Reserva, o Cliente deverá observar as indicações constantes do Portal de Reserva.

O meu pedido de reserva da Oferta Exclusiva Online pode ser recusado?

Sim, pode, nomeadamente se o Veículo da preferência do Cliente tiver sido previamente reservado por outro cliente ou se o mesmo já não se encontrar no stock da SIVA.

O que inclui a Oferta Exclusiva Online?

A Oferta Exclusiva Online inclui o seguinte:

a) A possibilidade de o Cliente poder reservar a prioridade de aquisição de um Veículo da sua preferência, e encomendá-lo até 15 de Junho de 2020 junto de um concessionário pelo mesmo previamente escolhido no Portal de Reserva;
b) De adquirir o Veículo referido em a) acima com um desconto promocional a partir de €1.000,00 (mil euros) e
c) De optar pela entrega do Veículo referido em a) acima numa morada à sua escolha que se localize em Portugal Continental.

O valor do desconto promocional concretamente atribuído a cada Veículo depende do respetivo modelo e versão e corresponderá ao indicado no Portal de Reserva.
Os Veículos que integram o stock afeto à Oferta Exclusiva Online são novos e não se encontram matriculados.
A Oferta Exclusiva Online está limitada ao stock de Veículos indicado nos Termos e Condições do Acordo de Reserva.
A Oferta Exclusiva Online vigora até ao dia 15 de Junho de 2020.
A data limite para a entrega do Veículo é 15 de Julho de 2020.
O Cliente só poderá beneficiará da Oferta Exclusiva Online se encomendar e comprar o Veículo ao Concessionário por si escolhido, conforme indicado nos Termos e Condições do Acordo de Reserva.

A minha reserva da Oferta Exclusiva Online é convertida automaticamente num contrato de compra e venda do Veículo?

Não, de modo a assegurar que mantenha plena liberdade para proceder, ou não, à compra do Veículo. Deverá proceder à Formalização da Encomenda do Veículo junto do Concessionário por si previamente escolhido até 15 de Junho de 2020. Não o fazendo, ter-se-á por perdido o seu interesse na compra do Veículo e no benefício da Oferta Exclusiva Online, pelo que a reserva da Oferta Exclusiva Online caducará automaticamente e ser-lhe-á restituído na totalidade o Fee de Reserva, através de transferência para a conta bancária por si indicada aquando da reserva da Oferta Exclusiva Online. Não haverá lugar à cobrança de quaisquer quantias adicionais (incluindo pelo cancelamento) nem lhe serão pagos quaisquer juros ou qualquer outro tipo de compensação. A SIVA dará a respetiva ordem de transferência no prazo máximo de 5 dias úteis a contar do termo do prazo indicado para proceder à encomenda do Veículo.

Posso cancelar a reserva da minha Oferta Exclusiva Online? Se sim, até quando?

Sim, pode, até ao momento da Formalização da Encomenda do Veículo junto do Concessionário por si escolhido. O cancelamento da reserva da Oferta Exclusiva Online só pode ser feito online, bastando que aceda ao portal em que efetuou a reserva da Oferta Exclusiva Online e proceda ao cancelamento da mesma. A restituição do montante pago a título de Fee de Reserva terá lugar nos termos referidos na resposta à pergunta «A minha reserva da Oferta Exclusiva Online é convertida automaticamente num contrato de compra e venda?», contando-se o prazo de 5 dias úteis aí referido da comunicação do cancelamento à SIVA.

Que informação sobre o Veículo é disponibilizada no Portal de Reserva?

O Portal de Reserva contém a fotografia tipo do modelo a que o Veículo corresponde, a descrição genérica das respetivas características técnicas e equipamento, o preço de venda ao público recomendado inicial (PVPR Inicial) para Portugal Continental (incluindo impostos), o valor do desconto concretamente oferecido e o preço de venda ao público recomendado pós-desconto (PVPR Pós-Desconto). A fotografia de cada Veículo tem como objetivo mostrar uma reprodução do modelo a que o mesmo corresponde; até à Formalização da Encomenda do Veículo, o Cliente deverá inteirar-se junto do Concessionário das características (incluindo a cor), equipamentos e acessórios concretos do Veículo objeto da reserva da Oferta Exclusiva Online que efetuou.

Que meios de pagamento posso utilizar para o pagamento do Fee de Reserva da Oferta Exclusiva Online?

Pode utilizar o seu cartão de crédito Visa ou Mastercard.

A quem é pago o Fee de Reserva da Oferta Exclusiva Online?

O Fee de Reserva é pago à SIVA – Sociedade de Importação de Veículos Automóveis, S.A.

Posso usar o montante pago a título de Fee de Reserva da Oferta Exclusiva Online para outros produtos, acessórios ou vouchers de oferta?

Não.

Ao proceder à reserva da Oferta Exclusiva Online tenho de indicar o meu Concessionário de preferência?

Sim, pois é junto dele que, querendo, deverá proceder à Formalização da Encomenda do Veículo.

Quando terei de decidir sobre a data e o local de entrega do Veículo?

A data e o local de entrega do Veículo deverão ser acordadas com o Concessionário até à Formalização da Encomenda do Veículo.

Quando terei de pagar o meu automóvel?

As condições e modo de pagamento deverão ser acordadas com o seu Concessionário quando proceder à Formalização da Encomenda do Veículo assim como, quando aplicável, as condições e vantagens adicionais associadas à contratualização de solução de financiamento para a aquisição do Veículo.

É possível adquirir o Veículo através de solução de financiamento?

Dependendo do Concessionário, existem soluções de financiamento em vigor; a informação sobre tais soluções de financiamento deve ser obtida junto do Concessionário.

O que acontece ao montante pago a título de Fee de Reserva da Oferta Exclusiva Online quando proceder à encomenda junto do Concessionário?

O montante pago a título de Fee de Reserva da Oferta Exclusiva Online será imputado ao preço final do Veículo, por conseguinte sendo esse montante deduzido ao PVP final.

Posso transferir a minha reserva da Oferta Exclusiva Online?

A reserva não pode ser transferida para outra pessoa, dado que se encontra associada ao seu perfil pessoal.

Depois de feita a reserva posso alterar o Veículo e/ou o Concessionário?

Não será possível alterar o Veículo nem o Concessionário, sem prejuízo da possibilidade de cancelamento da reserva (ver «Posso cancelar a reserva da minha Oferta Exclusiva Online? Se sim, até quando?».

Posso configurar um automóvel quando proceder à reserva da Oferta Exclusiva Online?

Não. A Oferta Exclusiva Online estará disponível apenas para viaturas em stock.
Ver «Em que consiste a Oferta Exclusiva Online?».

Onde poderei realizar um test-drive da viatura?

Poderá solicitar ao Concessionário a realização de um test-drive do Veículo.

Quando é que o Veículo me poderá ser entregue?

A Oferta Exclusiva Online apenas integra viaturas em stock, que se encontram disponíveis para entrega imediata.
Ver «Em que consiste a Oferta Exclusiva Online?», «A minha reserva da Oferta Exclusiva Online é convertida automaticamente num contrato de compra e venda do Veículo?» e «Quando terei de decidir sobre a data e o local de entrega do Veículo?».

Posso definir a data de entrega?

Sim, pode, desde que preceda à Formalização da Encomenda do Veículo até ao dia 15 de Junho de 2020. A data limite para a entrega do Veículo é 15 de Julho de 2020.

Onde é que os meus dados pessoais serão guardados?

Os seus dados pessoais serão guardados no data center da SIVA, em conformidade com a política de proteção de dados que pode ser consultada na página de reserva (https://prereserva.siva.pt/oportunidades-online). Os dados utilizados para efeitos de pagamento do fee de reserva são processados pela SIBS, não sendo guardados na SIVA quaisquer dados relativos ao meio de pagamento.

Qual o significado das palavras iniciadas por letra maiúscula nestas FAQs?

As palavras que surgem nestas FAQs iniciadas por letra maiúscula têm o significado que lhes é atribuído nos Termos e Condições do Acordo de Reserva.

Estas FAQs substituem a leitura dos Termos e Condições do Acordo de Reserva?

Não. A leitura das FAQs não substitui a leitura atenta dos Termos e Condições do Acordo de Reserva disponíveis [aqui]. Em caso de dúvida, por favor contactar Apoio a Clientes (apoio.clientes@siva.pt ou 808 30 89 89).

Política de cookies

Este site utiliza cookies de acordo com a política de cookies em vigor. Caso pretenda aceitar a utilização de cookies, incluindo cookies analíticos, cookies funcionais e cookies próprios de marketing, basta assinalar o seu acordo premindo abaixo. Caso pretenda desativar o uso de alguns destes cookies ou gerir de forma diferente a ativação de cookies consentidos, poderá assinalar as suas preferências aqui.

Gestão de cookies