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Em que consiste a reserva do ID. 1st?

A reserva do ID. 1st consiste num acordo de índole preliminar ou preparatória pelo qual a SIVA, em contrapartida do pagamento do respectivo fee de reserva, reservará a favor do Cliente — atribuindo-lhe, como tal, prioridade face a outros interessados — a possibilidade de compra de uma edição especial do automóvel modelo ID. 1st, numa das três versões disponíveis. A reserva apenas pode ser feita online e não constitui um contrato de compra e venda nem sequer um contrato-promessa de compra e venda, o que significa que o Cliente manterá plena liberdade de proceder, ou não, à compra do ID. 1st. Querendo comprar o automóvel, caberá ao Cliente, aquando do início do período de encomenda e no prazo que lhe seja indicado por e-mail, proceder à encomenda do veículo junto do Concessionário por si previamente escolhido, selecionando também a versão pretendida (limitada ao stock existente), sob pena de, não procedendo à encomenda no prazo indicado, se ter por perdido o interesse na compra do veículo, caso em que a reserva caducará e o montante pago a título de fee de reserva será restituído na totalidade ao Cliente.

Que benefícios tenho com a reserva?

Tem a oportunidade única de ser um dos primeiros clientes em toda a Europa a poder comprar uma edição especial limitada (1st) do ID.

A minha reserva é convertida automaticamente num contrato de compra e venda?

Não, de modo a assegurar que mantenha plena liberdade para proceder, ou não, à compra do ID. 1st. Será informado por e-mail logo que o ID. 1st esteja disponível para encomenda, sendo-lhe indicado um prazo para, junto do Concessionário por si previamente escolhido, proceder à encomenda do veículo. Não o fazendo, ter-se-á por perdido o seu interesse na compra, pelo que a reserva caducará e lhe será restituído na totalidade o montante pago a título de fee de reserva, através de transferência para a conta bancária por si indicada aquando da reserva. Não haverá lugar à cobrança de quaisquer quantias adicionais (incluindo pelo cancelamento) nem lhe serão pagos quaisquer juros ou qualquer outro tipo de compensação. A SIVA dará a respetiva ordem de transferência no prazo máximo de 5 dias úteis a contar do termo do prazo indicado para que proceda à encomenda do veículo.

Posso cancelar a minha reserva? Se sim, até quando?

Sim, pode, até ao momento em que proceda à encomenda do veículo junto do Concessionário por si escolhido. O cancelamento poderá ser feito online, bastando que aceda ao portal em que efetuou a reserva e proceda ao cancelamento da mesma. A restituição do montante pago a título de fee de reserva terá lugar nos termos referidos na resposta à pergunta «A minha reserva é convertida automaticamente num contrato de compra e venda?», contando-se o prazo de 5 dias úteis aí referido da comunicação do cancelamento à SIVA.

Que meios de pagamento posso utilizar para o pagamento do fee de reserva?

Pode utilizar o seu cartão de crédito Visa ou Mastercard.

A quem é pago o fee de reserva?

É pago à SIVA – Sociedade de Importação de Veículos Automóveis, S.A. .

Posso usar o montante pago a título de fee de reserva para outros produtos, acessórios ou vouchers de oferta?

Não.

Tenho de indicar o meu Concessionário de preferência?

Sim, pois é junto dele que, querendo, deverá proceder à encomenda do ID. 1st. Através do portal da reserva, poderá a qualquer momento (até à encomenda do automóvel) alterar o Concessionário por si inicialmente escolhido.

Quando poderei encomendar o meu automóvel?

Será informado via e-mail logo que o ID. 1st esteja disponível para encomenda, sendo-lhe indicado um prazo para, junto do Concessionário por si previamente escolhido, proceder à encomenda do veículo.

Quando terei de pagar o meu automóvel?

As condições e modo de pagamento deverão ser acordadas com o seu Concessionário quando proceder à encomenda do veículo. Nessa altura, será também informado sobre as ofertas de financiamento em vigor.

O que acontece ao montante pago a título de fee de reserva quando proceder à encomenda junto do Concessionário?

O montante pago a título de fee de reserva será imputado ao preço final do veículo, por conseguinte sendo esse montante deduzido ao preço final.

Posso transferir a minha reserva para outra pessoa ou alterar o automóvel a que a mesma diga respeito?

A reserva não pode ser transferida para outra pessoa, dado que se encontra associada ao seu perfil pessoal; do mesmo modo, o automóvel a que a mesma diga respeito não pode ser alterado.

Quantos automóveis posso reservar?

Pode reservar um único automóvel ID. 1st.

Quando é que irei receber informação adicional sobre o ID. 1st, incluindo, p. ex., o preço recomendado de venda ao público?

Após proceder à reserva e ter pago o fee respectivo, passará a receber comunicações periódicas com detalhes sobre o ID. 1st.

Qual é a diferença entre a edição especial (1st) e as edições de série do ID.?

Para além da denominação destinada a acentuar o seu carácter pioneiro (ID. 1st), a edição especial do ID. terá um design exclusivo no interior e no exterior do automóvel.

Qual a diferença entre cada uma das três versões do ID. 1st?

Cada uma das três versões do ID. 1st terá diferentes especificações, das quais será informado com antecedência. Terá tempo para decidir qual a sua versão preferida antes de se iniciar o período de encomenda.

Posso configurar o ID. 1st?

Quando proceder à encomenda do automóvel, poderá selecionar uma das três versões pré-configuradas, limitadamente ao stock existente. Não será possível promover configurações (incluindo a escolha de extras) para além da que resulte da seleção referida.

Quando poderei realizar um test-drive do ID. 1st?

Devido a limitações de stock resultantes do carácter pioneiro do ID. 1st, não será possível efectuar qualquer test-drive.

Quando é que os automóveis serão entregues?

Prevê-se que a entrega dos automóveis tenha início no primeiro semestre de 2020. Após encomendar o seu automóvel, o seu Concessionário informa-lo-á da data de entrega do mesmo.

Posso definir a data de entrega?

Depois de o seu Concessionário lhe comunicar que o seu automóvel está disponível para entrega, poderá definir a data que mais lhe convier para a entrega, até trinta dias a contar dessa comunicação.

Onde é que os meus dados pessoais serão guardados?

Os seus dados pessoais serão guardados no data center da SIVA, em conformidade com a política de proteção de dados que pode ser consultada na página de reserva. Os dados utilizados para efeitos de pagamento do fee de reserva são processados pela SIBS, não sendo guardados na SIVA quaisquer dados relativos ao meio de pagamento.