Lamentamos mas a campanha não se encontra disponível.

1. Em que consiste a reserva do Volkswagen Online – Oportunidades?

A reserva do Volkswagen Online consiste num acordo de índole preliminar ou preparatória pelo qual a SIVA, em contrapartida do pagamento do respetivo Fee de Reserva pelo Cliente, atribuirá a favor do mesmo a possibilidade de o Cliente poder reservar a prioridade de aquisição de um Veículo da sua preferência, encomendá-lo até ao dia 31 Julho 2021 junto de um Concessionário, adquirir esse Veículo com um desconto promocional a partir de €1.000,00 (mil euros) e optar pela entrega do mesmo Veículo numa morada à sua escolha que se localize em Portugal Continental. A reserva do Volkswagen Online depende da celebração do Acordo de Reserva entre a SIVA e o Cliente. O Acordo de Reserva não constitui um contrato de compra e venda nem sequer um contrato-promessa de compra e venda, o que significa que o Cliente manterá plena liberdade de proceder, ou não, à compra do Veículo e beneficiar do Volkswagen Online. Querendo comprar o Veículo e beneficiar do Volkswagen Online, caberá ao Cliente proceder à encomenda do veículo junto do Concessionário por si previamente escolhido, sob pena de, não procedendo à encomenda no prazo indicado, se ter por perdido o interesse na compra do Veículo e no benefício do Volkswagen Online, caso em que a reserva que tiver sido feita caducará automaticamente e o montante pago a título de Fee de Reserva será restituído na totalidade ao Cliente.

2. Como posso efetuar a reserva do Volkswagen Online?

A reserva do Volkswagen Online apenas estará disponível para reservas feitas online, através do Portal de Reserva (aqui) ; para efetuar a reserva do Volkswagen Online e celebrar o Acordo de Reserva, o Cliente deverá observar as indicações constantes do Portal de Reserva.

3. O meu pedido de reserva do Volkswagen Online pode ser recusado?

Sim, pode, nomeadamente se o Veículo da preferência do Cliente tiver sido previamente reservado por outro cliente ou se o mesmo já não se encontrar no stock da SIVA.

4. Quais os benefícios associados ao Volkswagen Online?

O Volkswagen Online – Oportunidades incluiu o seguinte:
a) A possibilidade de o Cliente poder reservar a prioridade de aquisição de um Veículo da sua preferência, e encomendá-lo até ao dia 31 Julho 2021 junto de um concessionário pelo mesmo previamente escolhido no Portal de Reserva;
b) A possibilidade de adquirir o Veículo referido em a) acima com um desconto promocional a partir de €1.000,00 (mil euros) e
c) De optar pela entrega do Veículo referido em a) acima numa morada à sua escolha que se localize em Portugal Continental.
O valor do desconto promocional concretamente atribuído a cada Veículo depende do respetivo modelo e versão e corresponderá ao indicado no Portal de Reserva.
Os Veículos que integram o stock afeto ao Volkswagen Online são novos e não se encontram matriculados.
O stock de Veículos afeto ao Volkswagen Online é limitado e corresponde ao indicado nos Termos e Condições do Acordo de Reserva.
O Volkswagen Online vigorará até ao dia 31 Julho 2021.
A data limite para a entrega do Veículo é 30 Setembro.
O Cliente só poderá beneficiar do Volkswagen Online se encomendar e comprar o Veículo ao Concessionário por si escolhido, conforme indicado nos Termos e Condições do Acordo de Reserva.

5. A minha reserva do Volkswagen Online é convertida automaticamente num contrato de compra e venda do Veículo?

Não, de modo a assegurar que mantenha plena liberdade para proceder, ou não, à compra do Veículo. Deverá proceder à Formalização da Encomenda do Veículo junto do Concessionário por si previamente escolhido até ao dia 31 Julho 2021. Não o fazendo, ter-se-á por perdido o seu interesse na compra do Veículo e no benefício do Volkswagen Online, pelo que a reserva que tiver feito caducará automaticamente e ser-lhe-á restituído na totalidade o Fee de Reserva, através de transferência para a conta bancária por si indicada aquando da reserva do Volkswagen Online. Não haverá lugar à cobrança de quaisquer quantias adicionais (incluindo pelo cancelamento) nem lhe serão pagos quaisquer juros ou qualquer outro tipo de compensação. A SIVA dará a respetiva ordem de transferência no prazo máximo de 5 dias úteis a contar do termo do prazo indicado para proceder à encomenda do Veículo.

6. Posso cancelar a minha reserva do Volkswagen Online? Se sim, até quando?

Sim, pode, até ao momento da Formalização da Encomenda do Veículo junto do Concessionário por si escolhido. O cancelamento da reserva do Volkswagen Online só pode ser feito online, bastando que aceda ao portal em que efetuou a respetiva reserva e proceda ao cancelamento da mesma. A restituição do montante pago a título de Fee de Reserva terá lugar nos termos referidos na resposta à pergunta «A minha reserva do Volkswagen Online é convertida automaticamente num contrato de compra e venda?», contando-se o prazo de 5 dias úteis aí referido da comunicação do cancelamento à SIVA.

7. Que informação sobre o Veículo é disponibilizada no Portal de Reserva?

O Portal de Reserva contém a fotografia tipo do modelo a que o Veículo corresponde, a descrição genérica das respetivas características técnicas e equipamento, o preço de venda ao público recomendado inicial (PVPR Inicial) para Portugal Continental (incluindo impostos), o valor do desconto concretamente oferecido e o preço de venda ao público recomendado pós-desconto (PVPR Pós-Desconto).
A fotografia de cada Veículo tem como objetivo mostrar uma reprodução do modelo a que o mesmo corresponde; até à Formalização da Encomenda do Veículo, o Cliente deverá inteirar-se junto do Concessionário das características (incluindo a cor), equipamentos e acessórios concretos do Veículo objeto da reserva do Volkswagen Online que efetuou.

8. Que meios de pagamento posso utilizar para o pagamento do Fee de Reserva do Volkswagen Online?

Pode utilizar o seu cartão de crédito Visa ou Mastercard.

9. A quem é pago o Fee de Reserva do Volkswagen Online?

O Fee de Reserva é pago à SIVA – Sociedade de Importação de Veículos Automóveis, S.A.

10. Posso usar o montante pago a título de Fee de Reserva do Volkswagen Online para outros produtos, acessórios ou vouchers de oferta?

Não.

11. Ao proceder à reserva do Volkswagen Online tenho de indicar o meu Concessionário de preferência?

Sim, pois é junto dele que, querendo, deverá proceder à Formalização da Encomenda do Veículo.

12. Quando terei de decidir sobre a data e o local de entrega do Veículo?

A data e o local de entrega do Veículo deverão ser acordadas com o Concessionário até à Formalização da Encomenda do Veículo.

13. Quando terei de pagar o meu automóvel?

As condições e modo de pagamento deverão ser acordadas com o seu Concessionário quando proceder à Formalização da Encomenda do Veículo assim como, quando aplicável, as condições e vantagens adicionais associadas à contratualização de solução de financiamento para a aquisição do Veículo.

14. É possível adquirir o Veículo através de solução de financiamento?

Dependendo do Concessionário, existem soluções de financiamento em vigor; a informação sobre tais soluções de financiamento deve ser obtida junto do Concessionário.

15. O que acontece ao montante pago a título de Fee de Reserva do Volkswagen Online quando proceder à encomenda junto do Concessionário?

O montante pago a título de Fee de Reserva do Volkswagen Online será imputado ao preço final do Veículo, por conseguinte sendo esse montante deduzido ao PVP final.

16. Posso transferir a minha reserva do Volkswagen Online?

A reserva não pode ser transferida para outra pessoa, dado que se encontra associada ao seu perfil pessoal.

17. Quantos automóveis posso reservar?

Cada reserva corresponderá a um só automóvel. Contudo, é possível a uma mesma pessoa ter mais do que uma reserva em seu nome de forma a poder reservar mais do que um Veículo, se assim desejar.

18. Depois de feita a reserva posso alterar o Veículo e/ou o Concessionário?

Não será possível alterar o Veículo nem o Concessionário, sem prejuízo da possibilidade de cancelamento da reserva (ver «Posso cancelar a minha reserva do Volkswagen Online? Se sim, até quando?».

19. Posso configurar um automóvel quando proceder à reserva do Volkswagen Online?

Não. O Volkswagen Online está disponível unicamente para viaturas em stock.
Ver «Em que consiste a reserva do Volkswagen Online?».

20. Onde poderei realizar um test-drive da viatura?

Poderá solicitar ao Concessionário a realização de um test-drive do Veículo. Atento o atual contexto pandémico Covid-19, a realização do test-drive estará sempre sujeita às limitações ou regras que, em cada momento, se encontrem em vigor, incluindo restrições totais que impeçam a realização de qualquer test-drive ( tais como a limitação de circulação e o encerramento de estabelecimentos, como os concessionários automóvel).

21. Quando é que o Veículo me poderá ser entregue?

O Volkswagen Online apenas integra viaturas em stock, que se encontram disponíveis para entrega imediata.
Ver «Em que consiste a reserva do Volkswagen Online?», «A minha reserva do Volkswagen Online é convertida automaticamente num contrato de compra e venda do Veículo?» e «Quando terei de decidir sobre a data e o local de entrega do Veículo?».

22. Posso definir a data de entrega?

Sim, pode, desde que preceda à Formalização da Encomenda do Veículo até ao dia 31 Julho 2021. A data limite para a entrega do Veículo é 30 de Setembro.

23. Onde é que os meus dados pessoais serão guardados?

Os seus dados pessoais serão guardados no data center da SIVA, em conformidade com a política de proteção de dados que pode ser consultada na página de reserva (aqui). Os dados utilizados para efeitos de pagamento do Fee de Reserva são processados pela SIBS, não sendo guardados na SIVA quaisquer dados relativos ao meio de pagamento.

24. Qual o significado das palavras iniciadas por letra maiúscula nestas FAQs?

As palavras que surgem nestas FAQs iniciadas por letra maiúscula têm o significado que lhes é atribuído nos Termos e Condições do Acordo de Reserva.

25. A leitura das FAQs substitui a leitura atenta dos Termos e Condições do Acordo de Reserva?

Não. A leitura das FAQs não substitui a leitura atenta dos Termos e Condições do Acordo de Reserva disponíveis (aqui) . Em caso de dúvida, por favor contactar o apoio.clientes@siva.pt