Lamentamos mas a campanha não se encontra disponível.

1. Em que consiste a reserva online do Audi Q4 e-tron?

A reserva online do Audi Q4 e-tron consiste num acordo de índole preliminar ou preparatória, pelo qual a SIVA, em contrapartida do pagamento do respetivo fee de reserva, reservará a favor do Cliente – atribuindo-lhe, como tal, a prioridade face a outros interessados - a possibilidade de este comprar o automóvel Audi Q4 e-tron numa das suas versões disponíveis (doravante «Veículo») e, assim, beneficiar da oportunidade de ser um dos primeiros adquirentes do novo Audi Q4 e-tron. A reserva apenas poderá ser feita online, através do Portal de Reserva, e não constitui um contrato de compra e venda, nem sequer um contrato-promessa de compra e venda, por conseguinte mantendo o Cliente plena liberdade de proceder, ou não, à compra do Veículo. Querendo comprar o automóvel, caberá ao Cliente, aquando do início do período de encomenda, de acordo com o previsto nos (Termos e Condições) e seguindo as indicações que lhe sejam dadas por e-mail, proceder à encomenda do Veículo junto do Concessionário por si previamente escolhido, sob pena de, não procedendo à encomenda conforme acima indicado, se ter por perdido o interesse na compra do Veículo, caso em que a reserva do Audi Q4 e-tron caducará e o montante pago a título de fee de reserva será restituído na totalidade ao Cliente.

2. Que benefícios tenho com a reserva?

A possibilidade de ser um dos primeiros a adquirir um Audi Q4 e-tron está limitada às primeiras 40 (quarenta) reservas do automóvel. Ter a oportunidade única de ser um dos primeiros clientes em toda a Europa a poder comprar o novo Audi Q4 e-tron.

3. A minha reserva é convertida automaticamente num contrato de compra e venda ou num contrato-promessa de compra e venda?

Não, de modo a assegurar que mantenha plena liberdade para proceder, ou não, à compra do veículo. Será informado por e-mail logo que o veículo esteja disponível para encomenda, sendo-lhe indicado um prazo para, junto do Concessionário por si previamente escolhido, proceder à sua encomenda. Não o fazendo, ter-se-á por perdido o seu interesse na compra do Veículo, pelo que a reserva caducará e, uma vez observadas as indicações constantes do portal, ser-lhe-á restituído na totalidade o montante pago a título de fee de reserva, através de transferência para a conta bancária por si indicada aquando da reserva. Não haverá lugar à cobrança de quaisquer quantias adicionais (incluindo pelo cancelamento), nem lhe serão pagos quaisquer juros ou qualquer outro tipo de compensação. A SIVA dará a respetiva ordem de transferência no prazo máximo de 5 dias úteis a contar do seu pedido de cancelamento da reserva ou da data de caducidade da reserva.

4. Posso cancelar a minha reserva? Se sim, até quando?

Sim, poderá cancelar a reserva até ao momento em que proceda à encomenda do Veículo junto do Concessionário por si escolhido. O cancelamento da reserva deverá ser feito online, bastando que aceda ao Portal de Reserva e proceda ao cancelamento da mesma, observando as indicações aí constantes. A restituição do montante pago a título de fee de reserva terá lugar nos termos referidos na resposta à pergunta «A minha reserva é convertida automaticamente num contrato de compra e venda ou num contrato-promessa de compra e venda?», contando-se o prazo de 5 dias úteis aí referido da comunicação do cancelamento à SIVA.

5. Que meios de pagamento posso utilizar para o pagamento do fee de reserva?

Pode utilizar o seu cartão de crédito VISA ou Mastercard.

6. A quem é pago o fee de reserva?

É pago à SIVA – Sociedade de Importação de Veículos Automóveis, S.A..

7. Posso usar o montante pago a título de fee de reserva para outros produtos, acessórios ou vouchers de oferta?

Não. Por favor ver resposta à pergunta «O que acontece ao montante pago a título de fee de reserva quando proceder à encomenda junto do Concessionário?».

8. O que acontece ao montante pago a título de fee de reserva quando proceder à encomenda junto do Concessionário?

O montante pago a título de fee de reserva será imputado ao preço final do Veículo, por conseguinte sendo esse montante deduzido ao preço final.

9. Quando poderei encomendar o meu automóvel?

Será informado via e-mail logo que o Veículo esteja disponível para encomenda, sendo-lhe indicado um prazo para, junto do Concessionário por si previamente escolhido, proceder à sua encomenda.
Atendendo ao atual contexto pandémico Covid-19 e à circunstância de o Veículo ter de ser encomendado no estabelecimento do Concessionário, o período de encomenda do Veículo iniciar-se-á unicamente quando for legalmente possível e sempre em observância das limitações e regras em vigor a cada momento, impostas por lei ou pelas entidades oficiais competentes.

10. Tenho de indicar o meu Concessionário de preferência?

Sim, pois é junto dele que, querendo, deverá proceder à encomenda do Audi Q4 e-tron. Através do Portal da Reserva poderá, até à encomenda do automóvel, alterar o Concessionário por si inicialmente escolhido. Depois de formalizada a encomenda deixa de ser possível alterar o Concessionário.

11. Quando terei de pagar o meu automóvel?

As condições e modo de pagamento deverão ser acordadas pelo Cliente com o seu Concessionário quando proceder à encomenda do Veículo, mediante celebração de contrato de compra e venda ou contrato-promessa de compra e venda com o Concessionário.

12. Posso transferir a minha reserva para outra pessoa ou alterar o automóvel a que a mesma diga respeito?

A reserva não pode ser transferida para outra pessoa, dado que se encontra associada ao seu perfil pessoal; do mesmo modo, o automóvel a que a mesma diga respeito não pode ser alterado.

13. Quando é que irei receber informação adicional sobre o novo Audi Q4 e-tron, incluindo, p.ex. preço recomendado de venda ao público e imagens reais do automóvel?

Após proceder à reserva e pago o fee respetivo, passará a receber comunicações periódicas com detalhes e conteúdos sobre o Audi Q4 e-tron. Pode encontrar informação atualizada sobre o Audi Q4 e-tron em Maio; é importante que a consulte até à formalização da encomenda do Audi Q4 e-tron.

14. Quando posso proceder à configuração do veículo escolhido?

A configuração do Audi Q4 e-tron que pretender adquirir apenas poderá ser feita junto do Concessionário por si escolhido. Quando proceder à encomenda do automóvel, definirá nesse momento qual a versão pretendida para o Veículo a adquirir, bem como as demais configurações pretendidas para aquele.

15. Poderei realizar um test-drive do Audi Q4 e-tron?

Devido a limitações do stock de veículos Audi Q4 e-tron, o Cliente será informado sobre a possibilidade (ou não) de realizar um test-drive. Atento o atual contexto pandémico Covid-19, a realização do test-drive estará sempre sujeita às limitações ou regras que, em cada momento, se encontrem em vigor, incluindo restrições totais que impeçam a realização de qualquer test-drive ( tais como a limitação de circulação e o encerramento de estabelecimentos, como os concessionários automóvel).

16. Quando é que me será entregue o Audi que encomendar?

Após encomendar o seu automóvel, o seu Concessionário informá-lo-á da data previsional de entrega do mesmo.

17. Posso definir a data de entrega?

Depois de o seu Concessionário lhe comunicar que o seu automóvel está disponível para entrega, poderá definir a data que mais lhe convier para a entrega, até trinta dias a contar dessa comunicação.

18. Onde é que os meus dados pessoais serão guardados?

Os seus dados pessoais serão guardados no data center da SIVA, em conformidade com a política de proteção de dados que pode ser consultada no Portal de Reserva (aqui) . Os dados utilizados para efeitos de pagamento do fee de reserva são processados pela SIBS, não sendo guardados na SIVA quaisquer dados relativos ao meio de pagamento.