Criar Registo

Para realizar a reserva do Skoda Scala Branco Moon tem de estar registado.

Antes de proceder ao preenchimento do formulário supra tomei conhecimento da Política de Privacidade aplicável a esta reserva. Sei, por isso, que os meus dados serão tratados pela SIVA – Sociedade de Importação de Veículos Automóveis, S.A., com sede na Rua do Comércio, n.º 2, 2050-541 Vila Nova da Rainha, Azambuja, para as finalidades de concretização, acompanhamento e gestão da minha reserva e para o envio de newsletters e comunicações, incluindo informações sobre produtos e serviços das marcas comercializadas pela SIVA, conforme descrito na Política de Privacidade. Sei também que me está garantido o direito de acesso, retificação, apagamento, limitação, oposição ou portabilidade relativamente aos meus dados pessoais, mediante o envio de um email para apoio.clientes@siva.pt.

Após clicar em registar irá receber um email de confirmação que deverá validar para proceder à conclusão da reserva.
* Campo de preenchimento obrigatório

1. Em que consiste a reserva das Oportunidades Škoda Online Market?

A reserva das Oportunidades Škoda Online Market consiste num acordo de índole preliminar ou preparatória pelo qual a SIVA, em contrapartida do pagamento do respetivo Fee de Reserva pelo Cliente, atribuirá a possibilidade de o Cliente poder reservar com prioridade a aquisição de um Veículo da sua preferência dentro dos veículos abrangidos pela campanha Oportunidades Škoda Online Market, encomendá-lo junto de um concessionário por si previamente escolhido no Portal de Reserva, adquirir esse Veículo com um desconto promocional de € [4.195,14€ (quatro mil, cento e noventa e cinco euros e quatorze cêntimos)] no caso do modelo FABIA, [€5.599,74€ (cinco mil, quinhentos e noventa e nove euros e setenta e quatro cêntimos)] no caso do modelo SCALA e [€5.580,40€ (cinco mil quinhentos e oitenta euros e quarenta cêntimos)] no caso do modelo KAMIQ.

Sobre o valor do desconto promocional concretamente atribuído ver resposta à pergunta «Que informação sobre o Veículo é disponibilizada no Portal de Reserva?».

2. O que tenho de fazer para poder beneficiar das Oportunidades Škoda Online Market?

Para poder beneficiar das Oportunidades Škoda Online Market tem de proceder à respetiva reserva no Portal de Reserva.
A reserva das Oportunidades Škoda Online Market depende da celebração do Acordo de Reserva entre a SIVA e o Cliente. O Acordo de Reserva não constitui um contrato de compra e venda nem sequer um contrato-promessa de compra e venda, o que significa que o Cliente manterá plena liberdade de proceder, ou não, à compra do Veículo e beneficiar das Oportunidades Škoda Online Market.
Querendo comprar o Veículo que reservou e beneficiar das Oportunidades Škoda Online Market , deverá o Cliente proceder à encomenda do veículo junto do Concessionário por si previamente escolhido, sob pena de, não procedendo à encomenda no prazo indicado, se considerar perdido o interesse na compra do Veículo e no benefício das Oportunidades Škoda Online Market, caso em que a reserva que tiver sido feita caducará automaticamente e o montante pago a título de Fee de Reserva será restituído na totalidade ao Cliente.
Ver também resposta à pergunta «Como posso efetuar a reserva das Oportunidades Škoda Online Market?».

3. Quais as datas relevantes das Oportunidades Škoda Online Market?

As Oportunidades Škoda Online Market vigorarão entre o dia 14 e 30 de Março de 2025, que corresponde à data limite para proceder à respetiva reserva.
A data limite para a encomenda do Veículo é o 3º (terceiro) dia a contar da data do Acordo de Reserva. A data limite para a entrega do Veículo é o 60.º (sexagésimo) dia a contar da data da Formalização da Encomenda do Veículo.
O Cliente só poderá beneficiar das Oportunidades Škoda Online Market se reservar as Oportunidades e encomendar e comprar o Veículo ao Concessionário por si escolhido dentro das datas supramencionadas e nas demais condições indicadas nos Termos e Condições do Acordo de Reserva (disponíveis aqui).

4. Como posso efetuar a reserva das Oportunidades Škoda Online Market?

A reserva das Oportunidades Škoda Online Market apenas estará disponível para reservas feitas online, através do Portal de Reserva ; para efetuar a reserva das Oportunidades Škoda Online Market e celebrar o Acordo de Reserva, o Cliente deverá observar as indicações constantes do Portal de Reserva.

5. O meu pedido de reserva das Oportunidades Škoda Online Market pode ser recusado?

Sim, pode, nomeadamente se o Veículo da preferência do Cliente tiver sido previamente reservado por outro cliente ou se o mesmo já não se encontrar no stock da SIVA.
6. Quais os benefícios associados às Oportunidades Škoda Online Market? As Oportunidades Škoda Online Market incluem o seguinte:
a) A possibilidade de o Cliente poder reservar com prioridade a aquisição de um Veículo da sua preferência, dentro do stock disponível na campanha;
b) A possibilidade de adquirir um dos Veículos referidos acima em “1. Em que consiste a reserva das Oportunidades Škoda Online Market?” com um desconto promocional de [4.195,14€ (quatro mil, cento e noventa e cinco euros e quatorze cêntimos)] no caso do modelo FABIA, [€5.599,74€ (cinco mil, quinhentos e noventa e nove euros e setenta e quatro cêntimos)] no caso do modelo SCALA e [€5.580,40€ (cinco mil quinhentos e oitenta euros e quarenta cêntimos)] no caso do modelo KAMIQ.
Sobre o valor do desconto promocional concretamente atribuído a cada Veículo ver resposta à pergunta «Que informação sobre o Veículo é disponibilizada no Portal de Reserva?».

7. Que veículos estão incluídos nas Oportunidades Škoda Online Market?

O stock de Veículos que pode beneficiar das Oportunidades Škoda Online Market é limitado e corresponde ao indicado nos Termos e Condições do Acordo de Reserva.
Os Veículos que integram o stock afeto às Oportunidades Škoda Online Market são novos, não são passíveis de configuração e não se encontram matriculados.

8. A minha reserva das Oportunidades Škoda Online Market é convertida automaticamente num contrato de compra e venda do Veículo?

Não, de modo a assegurar que mantenha plena liberdade para proceder, ou não, à compra do Veículo, deverá proceder à Formalização da Encomenda do Veículo junto do Concessionário por si previamente escolhido até ao 3.º (terceiro) dia a contar da data do Acordo de Reserva. Não procedendo à Formalização da Encomenda do Veículo nos termos supra referidos, ter-se-á por perdido o seu interesse na compra do Veículo e no benefício das Oportunidades Škoda Online Market pelo que a reserva que tiver feito caducará automaticamente e ser-lhe-á restituído na totalidade o Fee de Reserva, através de transferência para a conta bancária por si indicada aquando da reserva das Oportunidades Škoda Online Market. Não haverá lugar à cobrança de quaisquer quantias adicionais (incluindo pelo cancelamento) nem lhe serão pagos quaisquer juros ou qualquer outro tipo de compensação. A SIVA dará a respetiva ordem de transferência no prazo máximo de 5 dias úteis a contar do termo do prazo indicado para proceder à encomenda do Veículo.

9. Posso cancelar a minha reserva das Oportunidades Škoda Online Market? Se sim, até quando?

Sim, pode, até ao momento da Formalização da Encomenda do Veículo junto do Concessionário por si escolhido. O cancelamento da reserva das Oportunidades Škoda Online Market só pode ser feito online, bastando que aceda ao portal em que efetuou a respetiva reserva e proceda ao cancelamento da mesma. A restituição do montante pago a título de Fee de Reserva terá lugar nos termos referidos na resposta à pergunta «A minha reserva das Oportunidades Škoda Online Market é convertida automaticamente num contrato de compra e venda?», contando-se o prazo de 5 dias úteis aí referido da comunicação do cancelamento à SIVA.

10. Que informação é disponibilizada no Portal de Reserva?

O Portal de Reserva contém a fotografia tipo do modelo a que o Veículo corresponde, a descrição genérica das respetivas características técnicas e equipamento, o preço de venda ao público recomendado inicial, para Portugal Continental (incluindo impostos), doravante «PVPR Inicial», e o preço de venda ao público recomendado após desconto («Preço Online Market»). Até à Formalização da Encomenda do Veículo, o Cliente deverá inteirar-se junto do Concessionário das características, equipamentos e acessórios concretos do Veículo objeto da reserva das Oportunidades Škoda Online Market que efetuou, bem como deve obter junto do Concessionário informação quanto ao PVP final do Veículo, aos modo e condições subjacentes à solução de pagamento disponível para o Veículo e eventuais vantagens adicionais oferecidas pelo Concessionário.

11. Que meios de pagamento posso utilizar para o pagamento do Fee de Reserva das Oportunidades Škoda Online Market?

Pode utilizar o seu cartão de crédito Visa ou Mastercard.

12. A quem é pago o Fee de Reserva das Oportunidades Škoda Online Market?

O Fee de Reserva é pago à SIVA – Sociedade de Importação de Veículos Automóveis, S.A.

13. Posso usar o montante pago a título de Fee de Reserva das Oportunidades Škoda Online Market para outros produtos, acessórios ou vouchers de oferta?

Não.

14. Ao proceder à reserva das Oportunidades Škoda Online Market tenho de indicar o meu Concessionário de preferência?

Sim, pois é junto dele que, querendo, deverá proceder à Formalização da Encomenda do Veículo.

15. Quando terei de decidir sobre a data e o local de entrega do Veículo?

A data e o local de entrega do Veículo deverão ser acordadas com o Concessionário até à Formalização da Encomenda do Veículo.

16. Quando terei de pagar o meu automóvel?

As informações sobre o PVP final do Veículo, as condições e modo de pagamento subjacentes à solução de pagamento disponível para o Veículo deverão ser acordadas com o seu Concessionário quando proceder à Formalização da Encomenda do Veículo, assim como, quando aplicável, as condições e eventuais vantagens adicionais oferecidas pelo Concessionário.

17. O que acontece ao montante pago a título de Fee de Reserva das Oportunidades Škoda Online Market quando proceder à encomenda junto do Concessionário?

O montante pago a título de Fee de Reserva das Oportunidades Škoda Online Market será imputado ao preço final do Veículo, sendo por conseguinte esse montante deduzido ao PVP final do Veículo.

18. O que acontece ao valor de desconto concretamente oferecido pela compra do veículo objeto da reserva das Oportunidades Škoda Online Market?

Tal como acontece com o Fee de Reserva, o valor do desconto concretamente oferecido pela compra do Veículo será igualmente imputado ao preço final do Veículo encomendando e, por conseguinte, esse montante será deduzido ao PVP final do Veículo (o Preço de Venda do Veículo Pós-Desconto ou PVV Pós-Desconto).

19. Posso transferir a minha reserva das Oportunidades Škoda Online Market?

A reserva não pode ser transferida para outra pessoa, dado que se encontra associada ao seu perfil pessoal.

20. Quantos automóveis posso reservar?

Cada reserva corresponderá a um só automóvel. Contudo, é possível a uma mesma pessoa ter mais do que uma reserva em seu nome de forma a poder reservar mais do que um Veículo, se assim desejar.

21. Depois de feita a reserva posso alterar o Veículo e/ou o Concessionário?

Não será possível alterar o Veículo nem o Concessionário, sem prejuízo da possibilidade de cancelamento da reserva (ver «Posso cancelar a minha reserva das Oportunidades Škoda Online Market? Se sim, até quando?».

22. Posso configurar um automóvel quando proceder à reserva das Oportunidades Škoda Online Market?

Não. As Oportunidades Škoda Online Market estão disponíveis unicamente para viaturas em stock.
Ver «Em que consiste a reserva das Oportunidades Škoda Online Market?».

23. Onde poderei realizar um test-drive da viatura?

Poderá solicitar ao Concessionário a realização de um test-drive do Veículo.

24. Quando é que o Veículo me poderá ser entregue?

As Oportunidades Škoda Online Market apenas integram viaturas em stock, que se encontram disponíveis para entrega imediata.
Ver «Em que consiste a reserva das Oportunidades Škoda Online Market?», «A minha reserva das Oportunidades Škoda Online Market é convertida automaticamente num contrato de compra e venda do Veículo?» e «Quando terei de decidir sobre a data e o local de entrega do Veículo?».

25. Posso definir a data de entrega?

Sim, pode, desde que preceda à Formalização da Encomenda do Veículo até ao 3.º (terceiro) dia a contar da data do Acordo de Reserva. A data limite para a entrega do Veículo é o 60.º (sexagésimo) dia a contar da data da Formalização da Encomenda do Veículo.

26. Onde é que os meus dados pessoais serão guardados?

Os seus dados pessoais serão guardados no data center da SIVA, em conformidade com a Política de Proteção de Dados que pode ser consultada aqui . Os dados utilizados para efeitos de pagamento do Fee de Reserva são tratados pela SIBS, não sendo guardados na SIVA quaisquer dados relativos ao meio de pagamento.

27. Qual o significado das palavras iniciadas por letra maiúscula nestas FAQs?

As palavras que surgem nestas FAQs iniciadas por letra maiúscula têm o significado que lhes é atribuído nos Termos e Condições do Acordo de Reserva.

28. Estas FAQs substituem a leitura dos Termos e Condições do Acordo de Reserva?

Não. A leitura das FAQs não substitui a leitura atenta dos Termos e Condições do Acordo de Reserva disponíveis na Página de Reserva . Em caso de dúvida, por favor contactar o apoio.clientes@siva.pt