Lamentamos mas a campanha não se encontra disponível.

1. Em que consiste a reserva das Oportunidades Skoda Online Market - Edição de Natal?

A reserva das Oportunidades Skoda Online Market - Edição de Natal consiste num acordo de índole preliminar ou preparatória pelo qual a SIVA, em contrapartida do pagamento do respetivo Fee de Reserva pelo Cliente, atribuirá a possibilidade de o Cliente poder reservar a prioridade de aquisição de um Veículo da sua preferência, encomendá-lo junto de um concessionário pelo mesmo previamente escolhido no Portal de Reserva, adquirir esse Veículo com um desconto promocional de €6.342,00 (seis mil trezentos e quarenta e dois euros) no caso do modelo SCALA e €6.024,00 (seis mil e vinte e quatro euros) no caso do modelo KAMIQ.

Sobre o valor do desconto promocional concretamente atribuído ver resposta à pergunta «Que informação sobre o Veículo é disponibilizada no Portal de Reserva?».

2. O que tenho de fazer para poder beneficiar das Oportunidades Skoda Online Market - Edição de Natal?

Para poder beneficiar das Oportunidades Skoda Online Market - Edição de Natal tem de proceder à respetiva reserva no Portal de Reserva.
A reserva das Oportunidades Skoda Online Market - Edição de Natal depende da celebração do Acordo de Reserva entre a SIVA e o Cliente. O Acordo de Reserva não constitui um contrato de compra e venda nem sequer um contrato-promessa de compra e venda, o que significa que o Cliente manterá plena liberdade de proceder, ou não, à compra do Veículo e beneficiar das Oportunidades Skoda Online Market - Edição de Natal.
Querendo comprar o Veículo e beneficiar das Oportunidades Skoda Online Market - Edição de Natal que reservou, caberá ao Cliente proceder à encomenda do veículo junto do Concessionário por si previamente escolhido, sob pena de, não procedendo à encomenda no prazo indicado, se ter por perdido o interesse na compra do Veículo e no benefício das Oportunidades Skoda Online Market - Edição de Natal, caso em que a reserva que tiver sido feita caducará automaticamente e o montante pago a título de Fee de Reserva será restituído na totalidade ao Cliente.
Ver também resposta à pergunta «Como posso efetuar a reserva das Oportunidades Skoda Online Market - Edição de Natal?».

3. Quais as datas relevantes das Oportunidades Skoda Online Market - Edição de Natal?

As Oportunidades Skoda Online Market - Edição de Natal vigorarão entre 22 de novembro e 31 de dezembro de 2021, que corresponde à data limite para proceder à respetiva reserva.
A data limite para a encomenda do Veículo é o 7.º (sétimo) dia a contar da data do Acordo de Reserva. A data limite para a entrega do Veículo é o 60.º (sexagésimo) dia a contar da data da Formalização da Encomenda do Veículo.
O Cliente só poderá beneficiar das Oportunidades Skoda Online Market - Edição de Natal se reservar as Oportunidades e encomendar e comprar o Veículo ao Concessionário por si escolhido dentro das datas supramencionadas e nas demais condições indicadas nos Termos e Condições do Acordo de Reserva (disponíveis aqui).

4. Como posso efetuar a reserva das Oportunidades Skoda Online Market - Edição de Natal?

A reserva das Oportunidades Skoda Online Market - Edição de Natal apenas estará disponível para reservas feitas online, através do Portal de Reserva https://prereserva.siva.pt/conta; para efetuar a reserva das Oportunidades Skoda Online Market - Edição de Natal e celebrar o Acordo de Reserva, o Cliente deverá observar as indicações constantes do Portal de Reserva.

5. O meu pedido de reserva das Oportunidades Skoda Online Market - Edição de Natal pode ser recusado?

Sim, pode, nomeadamente se o Veículo da preferência do Cliente tiver sido previamente reservado por outro cliente ou se o mesmo já não se encontrar no stock da SIVA.

6. Quais os benefícios associados às Oportunidades Skoda Online Market - Edição de Natal?

As Oportunidades Skoda Online Market - Edição de Natal incluem o seguinte:
a) A possibilidade de o Cliente poder reservar a prioridade de aquisição de um Veículo da sua preferência, dentro do stock disponível na campanha;
b) A possibilidade de adquirir um dos Veículos referidos acima em “1. Em que consiste a reserva das Oportunidades Skoda Online Market – Edição de Natal?” com um desconto com um desconto promocional de €6.342,00 (seis mil trezentos e quarenta e dois euros) no caso do modelo SCALA e €6.024,00 (seis mil e vinte e quatro euros) no caso do modelo KAMIQ.

Sobre o valor do desconto promocional concretamente atribuído a cada Veículo ver resposta à pergunta «Que informação sobre o Veículo é disponibilizada no Portal de Reserva?».

7. Que veículos estão incluídos nas Oportunidades Skoda Online Market - Edição de Natal?

O stock de Veículos que pode beneficiar das Oportunidades Skoda Online Market - Edição de Natal é limitado e corresponde ao indicado nos Termos e Condições do Acordo de Reserva.
Os Veículos que integram o stock afeto às Oportunidades Skoda Online Market - Edição de Natal são novos, não são passíveis de configuração e não se encontram matriculados.

8. A minha reserva das Oportunidades Skoda Online Market - Edição de Natal é convertida automaticamente num contrato de compra e venda do Veículo?

Não, de modo a assegurar que mantenha plena liberdade para proceder, ou não, à compra do Veículo, deverá proceder à Formalização da Encomenda do Veículo junto do Concessionário por si previamente escolhido até ao 7.º (sétimo) dia a contar da data do Acordo de Reserva. Não procedendo à Formalização da Encomenda do Veículo nos termos supra referidos, ter-se-á por perdido o seu interesse na compra do Veículo e no benefício das Oportunidades Skoda Online Market - Edição de Natal, pelo que a reserva que tiver feito caducará automaticamente e ser-lhe-á restituído na totalidade o Fee de Reserva, através de transferência para a conta bancária por si indicada aquando da reserva das Oportunidades Skoda Online Market - Edição de Natal. Não haverá lugar à cobrança de quaisquer quantias adicionais (incluindo pelo cancelamento) nem lhe serão pagos quaisquer juros ou qualquer outro tipo de compensação. A SIVA dará a respetiva ordem de transferência no prazo máximo de 5 dias úteis a contar do termo do prazo indicado para proceder à encomenda do Veículo.

9. Posso cancelar a minha reserva das Oportunidades Skoda Online Market - Edição de Natal? Se sim, até quando?

Sim, pode, até ao momento da Formalização da Encomenda do Veículo junto do Concessionário por si escolhido. O cancelamento da reserva das Oportunidades Skoda Online Market - Edição de Natal só pode ser feito online, bastando que aceda ao portal em que efetuou a respetiva reserva e proceda ao cancelamento da mesma. A restituição do montante pago a título de Fee de Reserva terá lugar nos termos referidos na resposta à pergunta «A minha reserva das Oportunidades Skoda Online Market - Edição de Natal é convertida automaticamente num contrato de compra e venda?», contando-se o prazo de 5 dias úteis aí referido da comunicação do cancelamento à SIVA.

10. Que informação é disponibilizada no Portal de Reserva?

O Portal de Reserva contém a fotografia tipo do modelo a que o Veículo corresponde, a descrição genérica das respetivas características técnicas e equipamento, o preço de venda ao público recomendado inicial, para Portugal Continental (incluindo impostos), doravante «PVPR Inicial», e o preço de venda ao público recomendado após desconto («Preço OnLine Market»). Até à Formalização da Encomenda do Veículo, o Cliente deverá inteirar-se junto do Concessionário das características, equipamentos e acessórios concretos do Veículo objeto da reserva das Oportunidades Skoda Online Market - Edição de Natal que efetuou, bem como deve obter junto do Concessionário informação quanto ao PVP final do Veículo, aos modo e condições subjacentes à solução de pagamento disponível para o Veículo e eventuais vantagens adicionais oferecidas pelo Concessionário.

11. Que meios de pagamento posso utilizar para o pagamento do Fee de Reserva das Oportunidades Skoda Online Market - Edição de Natal?

Pode utilizar o seu cartão de crédito Visa ou Mastercard.

12. A quem é pago o Fee de Reserva das Oportunidades Skoda Online Market - Edição de Natal?

O Fee de Reserva é pago à SIVA – Sociedade de Importação de Veículos Automóveis, S.A.

13. Posso usar o montante pago a título de Fee de Reserva das Oportunidades Skoda Online Market - Edição de Natal para outros produtos, acessórios ou vouchers de oferta?

Não.

14. Ao proceder à reserva das Oportunidades Skoda Online Market - Edição de Natal tenho de indicar o meu Concessionário de preferência?

Sim, pois é junto dele que, querendo, deverá proceder à Formalização da Encomenda do Veículo.

15. Quando terei de decidir sobre a data e o local de entrega do Veículo?

A data e o local de entrega do Veículo deverão ser acordadas com o Concessionário até à Formalização da Encomenda do Veículo.

16. Quando terei de pagar o meu automóvel?

As informações sobre o PVP final do Veículo, as condições e modo de pagamento subjacentes à solução de pagamento disponível para o Veículo deverão ser acordadas com o seu Concessionário quando proceder à Formalização da Encomenda do Veículo, assim como, quando aplicável, as condições e eventuais vantagens adicionais oferecidas pelo Concessionário.

17. O que acontece ao montante pago a título de Fee de Reserva das Oportunidades Skoda Online Market - Edição de Natal quando proceder à encomenda junto do Concessionário?

O montante pago a título de Fee de Reserva das Oportunidades Skoda Online Market - Edição de Natal será imputado ao preço final do Veículo, por conseguinte sendo esse montante deduzido ao PVP final do Veículo.

18. O que acontece ao valor de desconto concretamente oferecido pela compra do veículo objeto da reserva das Oportunidades Skoda Online Market - Edição de Natal?

Tal como acontece com o Fee de Reserva, o valor do desconto concretamente oferecido pela compra do Veículo será igualmente imputado ao preço final do Veículo encomendando e, por conseguinte, esse montante será deduzido ao PVP final do Veículo (o Preço de Venda do Veículo Pós-Desconto ou PVV Pós-Desconto).

19. Posso transferir a minha reserva das Oportunidades Skoda Online Market - Edição de Natal?

A reserva não pode ser transferida para outra pessoa, dado que se encontra associada ao seu perfil pessoal.

20. Quantos automóveis posso reservar?

Cada reserva corresponderá a um só automóvel. Contudo, é possível a uma mesma pessoa ter mais do que uma reserva em seu nome de forma a poder reservar mais do que um Veículo, se assim desejar.

21. Depois de feita a reserva posso alterar o Veículo e/ou o Concessionário?

Não será possível alterar o Veículo nem o Concessionário, sem prejuízo da possibilidade de cancelamento da reserva (ver «Posso cancelar a minha reserva das Oportunidades Skoda Online Market - Edição de Natal? Se sim, até quando?».

22. Posso configurar um automóvel quando proceder à reserva das Oportunidades Skoda Online Market - Edição de Natal?

Não. As Oportunidades Skoda Online Market - Edição de Natal estão disponíveis unicamente para viaturas em stock.
Ver «Em que consiste a reserva das Oportunidades Skoda Online Market - Edição de Natal?».

23. Onde poderei realizar um test-drive da viatura?

Poderá solicitar ao Concessionário a realização de um test-drive do Veículo. Atento o atual contexto pandémico Covid-19, a realização do test-drive estará sempre sujeita às limitações ou regras que, em cada momento, se encontrem em vigor, incluindo restrições totais que impeçam a realização de qualquer test-drive (tais como a limitação de circulação e o encerramento de estabelecimentos, como os concessionários automóvel).

24. Quando é que o Veículo me poderá ser entregue?

As Oportunidades Skoda Online Market - Edição de Natal apenas integram viaturas em stock, que se encontram disponíveis para entrega imediata.
Ver «Em que consiste a reserva das Oportunidades Skoda Online Market - Edição de Natal?», «A minha reserva das Oportunidades Skoda Online Market - Edição de Natal é convertida automaticamente num contrato de compra e venda do Veículo?» e «Quando terei de decidir sobre a data e o local de entrega do Veículo?».

25. Posso definir a data de entrega?

Sim, pode, desde que preceda à Formalização da Encomenda do Veículo até ao 7.º (sétimo) dia a contar da data do Acordo de Reserva. A data limite para a entrega do Veículo é o 60.º (sexagésimo) dia a contar da data da Formalização da Encomenda do Veículo.

26. Onde é que os meus dados pessoais serão guardados?

Os seus dados pessoais serão guardados no data center da SIVA, em conformidade com a política de proteção de dados que pode ser consultada na página de reserva aqui. Os dados utilizados para efeitos de pagamento do Fee de Reserva são processados pela SIBS, não sendo guardados na SIVA quaisquer dados relativos ao meio de pagamento.

27. Qual o significado das palavras iniciadas por letra maiúscula nestas FAQs?

As palavras que surgem nestas FAQs iniciadas por letra maiúscula têm o significado que lhes é atribuído nos Termos e Condições do Acordo de Reserva.

28. Estas FAQs substituem a leitura dos Termos e Condições do Acordo de Reserva?

Não. A leitura das FAQs não substitui a leitura atenta dos Termos e Condições do Acordo de Reserva disponíveis aqui. Em caso de dúvida, por favor contactar o apoio.clientes@siva.pt